13 agosto, 2008

Meu Unicórnio Azul

para silvio

Acredito que felicidade não é algo de que alguém se possa orgulhar nem rechaçar: todo ser que pensa é triste, estar ciente do mundo é a maior catástrofe pessoal que possa existir, e não existe prozac para isso. Aliás, o que existe é a abstração. Um dia te dás conta que tudo é impugnável dentro do mundinho feliz de para sempre, e se olhares um pouquinho mais atentamente, o problema surge por estares atento. Máscaras de paisagem são o espaço sem fim no que podes descansar à sombra da tua plenitude; em nenhum momento digo que não se deva lucrar dos minutos de ignorância que deus do céu te manda, porque é só aí que respiras e valhes seres humano.

Que lucres com as falhas da humanidade, oblivious is the new black. Quero ter amor e uma alma em que caiba de tudo, com sanos e loucos, com meu peito à morte, com guerrilhas. Tudo isso em um instante perdido em que eu mereça o amor. Depois do êxtase, minha consciência gastará papéis por recordá-lo.

A felicidade não se detém, afortunadamente. Depois dela, cidades se derrubam e eu me distraio.

No hay comentarios:

 

Roberta Gonçalves, 2007 - We copyleft it!