15 abril, 2008

Caja de Musica | Orlando Silva - Apoteose do Amor



Deus, só Deus
Sabe que os olhos teus
São para mim dois faróis clareando o mar
Na fúria do mar
Onde naufraga uma barca que o leme perdeu
Coitada, essa barca sou eu
A naufragar na existência que é o mar
Socorre-me com a luz desses faróis
Que são teus olhos azuis
São dois lírios os teus seios alabastrinos
Quase divinos
Parecem feitos para o meu beijo
Muito almejo dos lábios teus
Por um som
Pela glória do nosso amor
Musa dos versos meus
Inspira-me por quem és
Minha alma, mendiga amor
Curvada aos teus pés
Rosa opulenta que o meu jardim ostenta
De mágoa ou dor
Inspiração do meu amor
Eu nem sei por que foi que te amei
Pois tudo em ti é formoso, é singular
Amei teu perfil
Amei teus olhos azuis
Eu amei teu olhar
Por fim, nem tens pena de mim
Que sofro e choro
Na ânsia de te amar
Ah, triste de quem
Vive a chorar por alguém





Apoteosis de Amor
(autor: Cândido das Neves)

Dios, solo Dios
sabe que los ojos tuyos
son para mi
dos farolas clareando el mar
en la furia del mar
donde naufraga una barca
cuyo timón ha perdido
pobrecita, esa barca soy yo
a naufragar en la existencia que es el mar
rescátame con la luz
de esas farolas que son tus ojos azules
son dos lirios tus senos alabastrinos
casi divinos
parecen hechos para mi beso
mucho anhelo de los labios tuyos una seña
anhelo la gloria de nuestro amor
musa de mis versos
me inspiras por quien eres
mi alma mendiga amor
arrodillada a tus pies
rosa opulenta que mi jardín ostenta
de penar o dolor
inspiración de mi amor
yo siquiera sé porque te he amado
pues todo en ti es hermoso, es singular
amé tu perfil
amé tus ojos azules
yo amé tu mirada
por fín, no tienes pena de mi
que sufro y lloro por el deseo de amarte
ay, triste de quien vive a llorar por alguién



No hay comentarios:

 

Roberta Gonçalves, 2007 - We copyleft it!