11 febrero, 2008

Distorted Morality

Somos todos hipócritas, em vários graus. É aceitável pensar que essa é uma característica humana per se, e que em certo ponto nossas hipocrisias se anulam entre si, contextualmente, dentro da sociedade.

O sentido comum aceita um dado grau de alienação cínica, e talvez isso seja a delicada substância que faz uma sociedade de pessoas não terminar em uma guerra de paus e pedras, tudo retroalimentado pela mesma razão cínica que toma parte em todos os grandes erros humanos. O mundo é um moinho.

Eu desacato cânones e subverto moralidades para tentar justificar algo que só pode existir no legalmente desimportante mundo das idéias, mais inebriante que qualquer porre da vida real, e sei que o que faço é puramente procedimental. À parte isso, "tenho em mim todos os sonhos do mundo".

Em que hemisfério equacional, então, eu devo colocar-me? Sou o que ri quando quer chorar, ou simplesmente estou fora da razão?

No hay comentarios:

 

Roberta Gonçalves, 2007 - We copyleft it!